quarta-feira, 26 de julho de 2017

Piresferreirense, estudante do Curso de Química da UVA apresenta trabalho em 46º Congresso Mundial de Química

O estudante do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Acássio Paiva Rodrigues participou do 46º Congresso Mundial de Química, onde apresentou o trabalho intitulado Manufacture of Equipment for Chemistry Laboratory with recycled Materials (Fabricação de equipamentos para Laboratório de Química com material reciclado). 

O congresso foi realizado no período de 09 a 14 de julho de 2017, em São Paulo, e foi promovido pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

Acássio Rodrigues é bolsista do Programa Instituição de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID/UVA) e orientado pelo Prof. Dr. Dráulio Sales da Silva. O trabalho do estudante de Química da UVA foi aceito para apresentação num dos mais importantes eventos científicos mundiais e que teve como tema central "Sustentabilidade e Diversidade através da Química”.

Cerca de 3 mil químicos de 50 países participaram do 46º Congresso Mundial de Química que, pela primeira vez, foi realizado em um país da América Latina. As conferências e simpósios contaram com a participação de pesquisadores que trataram de temas de importantes para a sociedade, como meio ambiente, energia, saúde, educação, inovação, nano ciência, biotecnologia, química para medicamentos, entre outros.

Três vencedores do Prêmio Nobel participam do encontro: Fraser Stoddart, ganhador em 2016, pelo seu trabalho com nanomáquinas; Ada E. Yonath, ganhadora em 2009, pelo estudo da estrutura e função dos ribossomos; e Robert Huber, ganhador em 1988, pela determinação da estrutura tridimensional de um centro de reação fotossintética. 

O evento teve, ainda com a participação da pesquisadora do Departamento de Química da Universidade de Cambridge, Clare Grey, uma das maiores especialistas do mundo em eficiência de baterias de lítio.

Com informações do site: http://www.uvanet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3ª CORRIDA DE PEDESTRES DE MARRUÁS FOI UM SUCESSO

Aconteceu neste domingo, 05, a 3ª CORRIDA DE PEDESTRES DE MARRUÁS. A corrida é organizada pelo comerciante Tenor Jorge e família. A cada a...